Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia dos Pais!


Este desenho fiz observando uma foto... a qual achei ser de uma beleza muito singela. Um velho índio deitado numa  rede com uma criança em seu coloco, que parecia dormir ao som de uma bela canção entoada por ele. Imaginei que talvez se tratasse de pai e filho. E, de repente, começei a pensar no meu pai. Logo me deu uma saudade do meu velho... O cara que me ensinou um bocado, tanto na vida quanto na arte. À ele meus mais sinceros agradecimentos.  É para este sábio homem e à todos os outros pais, que agora  passam por esse blog, que dedico esta pequena homenagem.  Parabéns à todos vocês. E quem é filho ou filha, caso ainda seja possível, saiba valorizar os momentos (principalmente se forem poucos e curtos) que você passa ao lado de seu pai.

Abraços e até o próximo post!

Comentários

Tharcila Lima disse…
Adorei o desenho Eliezer! De uma simplicidade e maestria pura! Belissimo (:
Eliezer França disse…
Obrigado, Tharcila! =)

Postagens mais visitadas deste blog

Mais curtas em animação vindo aí!

Uma boa notícia pra quem curte animação 2D e acompanha o meu trabalho! Tive meu projeto aprovado no primeiro concurso de animação realizado pela FUNTELPA e IAP aqui no Pará. Montei uma equipe muito boa e juntos  produziremos 3 curtas para serem lançadas na Feira Pan-Amazônica do Livro. Abaixo estão os personagens e amostras de cenários que fizeram parte do projeto técnico juntamente ao   roteiro. 
Aqui, os personagens do curta "A carona", que será baseado em uma antiga HQ minha. Metade dela vai se passar numa das praças mais belas de Belém, a Praça Batista Campos.




Estes abaixo são personagens da animação na qual mais apostei, que se chamará "Lembranças ao Rio". Uma história que fala sobre um assunto bem delicado aqui na região norte, o escaupelamento.  








Estes abaixo são os desenhos mais gosto, por conta dos personagens. Este curta se chamará "O Gigante de Água".  Aqui neste fiz apenas o desenho... Logo em seguida, meu amigo Gilvany os finalizou. 






Convite Branca de Neve

↓ Aqui, o processo de como fiz o convite digital do aniversário da minha sobrinha.

Rascunho, com referência de imagens, no photoshop Arte-final no Illustudio e cores no Photoshop Adição de cenário (da internet mesmo) e texto.

E pronto. ;)
Obrigado pela visita e até o próximo post!


Convite da Hora de Aventura

Olá, pessoal! ↓ Hoje, estou aqui para compartilhar a forma simples e rápida de como fiz esse convite legal pro aniversário do meu filho.
Primeiro, peguei umas imagens de referência que pudessem me ajudar, como pode ser visto na imagem abaixo.
O pequeno da foto é lindo, não é? *-*

Pois bem.... Em seguida fiz a arte final num programa chamado Illustudio. Qualquer dia, posto aqui um video de como faço essa etapa do processo e mostro algumas funções legais dele. Depois pintei no Photoshop. Fiz essa parte em outro software e não no anterior simplesmente porque já tenho atalhos configurados e uma familiaridade que me permite ser bem rápido ao fazer isso, mas o próprio Illustudio também é bom para colorir.
Por fim, baixei um backgound e a logo da série para montar tudo no Indesign.
Fácil, rápido e com um resultado legal. 

Em breve posto o convite da minha sobrinha que foi com o tema Branca de Neve.

Obrigado pela visita e até o próximo post! ☻