Pular para o conteúdo principal

Revivendo a Infância


Depois de muito tempo sem postar, sentindo muito pelo meio-abandono deste blog, volto com um desenho que representou muito para a minha infância e de muitos. Doug. Um personagem que mostrava coisas que não faziam parte apenas do cotidiano dele, mas nosso também... Um melhor amigo, uma garota pela qual era apaixonado e não lhe conseguia expressar os sentimentos, um animal de estimação quase inseparável, e uma imaginação e talento que eram escape para muitos sonhos. Uma pena que bons desenhos animados como este sejam tão raros hoje em dia, mas o que me entristece mesmo é a ausência de coisas simples, que nos fazem ser crianças, serem extintas da vida de muitos pequeninos em nosso país. Fruto da ignorância e falta de compaixão.  A violência infantil marca e faz com que más lembranças sigam estas vitimas por muito tempo, as vezes não deixando qualquer vestígio de algo bom desta época tão importante em nossas vidas. Este simples desenho pode não mudar esta realidade, mas espero de todo meu coração que ele ao menos ajude as pessoas a lembrar que, de maneira alguma, nossa infância nos deve ser roubada. Pelo contrário! Devemos carregá-la pelo resto de nossas vidas e, sempre que for possível, revivê-las.

Um forte abraço a todos e até o próximo post!

Comentários

Tharcila Lima disse…
AAAAAAAAAH Ficou show! Eu sempre adorei o Doug era um dos melhores desenhos animados :D
Parabéns tio Eli \o
Eliezer França disse…
Era um dos meus preferidos também, Tharcila. Valew!
Edson Alves UP disse…
Cacara!!! Ficou muuuuito loko... as cores impecáveis... destruiu!!! \o/
Eliezer França disse…
Haha... Valew, mano! As cores que tu fazes também são muito boas!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais curtas em animação vindo aí!

Uma boa notícia pra quem curte animação 2D e acompanha o meu trabalho! Tive meu projeto aprovado no primeiro concurso de animação realizado pela FUNTELPA e IAP aqui no Pará. Montei uma equipe muito boa e juntos  produziremos 3 curtas para serem lançadas na Feira Pan-Amazônica do Livro. Abaixo estão os personagens e amostras de cenários que fizeram parte do projeto técnico juntamente ao   roteiro. 
Aqui, os personagens do curta "A carona", que será baseado em uma antiga HQ minha. Metade dela vai se passar numa das praças mais belas de Belém, a Praça Batista Campos.




Estes abaixo são personagens da animação na qual mais apostei, que se chamará "Lembranças ao Rio". Uma história que fala sobre um assunto bem delicado aqui na região norte, o escaupelamento.  








Estes abaixo são os desenhos mais gosto, por conta dos personagens. Este curta se chamará "O Gigante de Água".  Aqui neste fiz apenas o desenho... Logo em seguida, meu amigo Gilvany os finalizou. 






Cartilha em HQs - UFPa

Só pra dar uma atualizada no blog, passo aqui e deixo estas páginas que fiz com o velho amigo Volney Nazareno. O desenho é dele e a arte-final e cores são minhas. Esse é o resultado do projeto de uma cartilha que esclarece dúvidas dos calouros da UFPa. Coisas sobre matrícula, unidades acadêmicas, serviços e etc., são abordadas de uma forma bem maneira.








E fica a dica para as outras universidades não entregarem aqueles gruias chatos de sempre e optarem por uma mídia diferente, como as HQs (puxando a sardinha). Hehehehehe! 
Abraços e até o próximo post! 

Resultado CulturAnimação

Desculpem a demora, mas foi preciso esperar que a TV cultura local postasse os vídeos no canal do YouTube. Sem mais delongas aqui esão os curtas que dirigi. Espero que gostem do resultado. E não esqueçam de comentar dizendo o que acharam!



 Muito obrigado por esses minutos passados aqui!Até mais, Pessoal!