Pular para o conteúdo principal

Revivendo a Infância


Depois de muito tempo sem postar, sentindo muito pelo meio-abandono deste blog, volto com um desenho que representou muito para a minha infância e de muitos. Doug. Um personagem que mostrava coisas que não faziam parte apenas do cotidiano dele, mas nosso também... Um melhor amigo, uma garota pela qual era apaixonado e não lhe conseguia expressar os sentimentos, um animal de estimação quase inseparável, e uma imaginação e talento que eram escape para muitos sonhos. Uma pena que bons desenhos animados como este sejam tão raros hoje em dia, mas o que me entristece mesmo é a ausência de coisas simples, que nos fazem ser crianças, serem extintas da vida de muitos pequeninos em nosso país. Fruto da ignorância e falta de compaixão.  A violência infantil marca e faz com que más lembranças sigam estas vitimas por muito tempo, as vezes não deixando qualquer vestígio de algo bom desta época tão importante em nossas vidas. Este simples desenho pode não mudar esta realidade, mas espero de todo meu coração que ele ao menos ajude as pessoas a lembrar que, de maneira alguma, nossa infância nos deve ser roubada. Pelo contrário! Devemos carregá-la pelo resto de nossas vidas e, sempre que for possível, revivê-las.

Um forte abraço a todos e até o próximo post!

Comentários

Tharcila Lima disse…
AAAAAAAAAH Ficou show! Eu sempre adorei o Doug era um dos melhores desenhos animados :D
Parabéns tio Eli \o
Eliezer França disse…
Era um dos meus preferidos também, Tharcila. Valew!
Edson Alves UP disse…
Cacara!!! Ficou muuuuito loko... as cores impecáveis... destruiu!!! \o/
Eliezer França disse…
Haha... Valew, mano! As cores que tu fazes também são muito boas!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais curtas em animação vindo aí!

Uma boa notícia pra quem curte animação 2D e acompanha o meu trabalho! Tive meu projeto aprovado no primeiro concurso de animação realizado pela FUNTELPA e IAP aqui no Pará. Montei uma equipe muito boa e juntos  produziremos 3 curtas para serem lançadas na Feira Pan-Amazônica do Livro. Abaixo estão os personagens e amostras de cenários que fizeram parte do projeto técnico juntamente ao   roteiro. 
Aqui, os personagens do curta "A carona", que será baseado em uma antiga HQ minha. Metade dela vai se passar numa das praças mais belas de Belém, a Praça Batista Campos.




Estes abaixo são personagens da animação na qual mais apostei, que se chamará "Lembranças ao Rio". Uma história que fala sobre um assunto bem delicado aqui na região norte, o escaupelamento.  








Estes abaixo são os desenhos mais gosto, por conta dos personagens. Este curta se chamará "O Gigante de Água".  Aqui neste fiz apenas o desenho... Logo em seguida, meu amigo Gilvany os finalizou. 






Beijo

Há um bom tempo não posto nada em animação. Nem mesmo um pencil test de alguma cena pequena. Hoje decide praticar um pouco e fazer uma pequena homenagem à minha namorada, Vanessa Souza. Fiz essa pequena animação inicialmente com uma caneta em um pequeno bloco de papel na casa dela um dia desses. Deixei guardado por um tempo e hoje escaneei os frames e finalizei no Toon Boom.  Acho que ficou legal.







Até o próximo post!

Animações vindo aí!

Bem... como ainda não tenho tempo para me dedicar a algo completo, fechado e bem acabado, posto hoje um pequeno estudo de animação que havia feito há algum tempo, mas que só pude montá-lo e  editá-lo ontem. Em breve pretendo fazer um curta em animação 2D, algo um tanto diferente do que posto aqui. Meu amigo Gustavo e eu estamos trabalhando nele aos poucos, na verdade, mais ele que eu. Enquanto meus outros projetos adiam isso, vou fazendo coisas pequenas de animação e postando para que vocês possam ver, criticar e comentar, coisas sem compromisso algum. Entretanto, acho que já posso anunciar algo bom e mais sério neste segmento pelo qual tanto sou apaixonado. A animação/clipe Aonde For que fiz com meu amigo Gustavo, em parceria com a talentosa cantora Georgeana Bonow será lançada no próximo dia 15. Após esta data, o curta estará disponível no youtube para quem quiser conferir. Enquanto isso, deixo logo abaixo uma pequena sinopse da obra, alguns screen shots de cenas e o site da cantora …